sexta-feira, 23 de julho de 2010

Informações sobre bloqueios de usuarios no COLHEITA FELIZ


No Dia 21 de Julho de 2010 algumas contas do jogo Colheita Feliz foram bloqueadas devido ao uso indevido de ferramentas que burlam o sistema automatizando processos como plantar, colher, pegar plantação do amigo, entre outras. Essas ações prejudicam o jogo pois sobrecarregam os servidores causando erros e instabilidade, além de tornarem injustas as condições que os 22 milhões de jogadores têm de progredir no jogo.

Compartilhamos algumas informações a respeito do ocorrido e nos colocamos a disposição para quaisquer outras dúvidas que vocês, jogadores do Colheita Feliz, tenham.

1. Como saber se minha conta foi bloqueada?
As contas bloqueadas não permitem que o jogo seja carregado no orkut, é apresentada uma tela em branco ou somente o topo do jogo sendo carregado. Menos de 0,00007% das contas foram bloqueadas, o que torna a chance da sua conta ter sido bloqueada muito pequena.

2. Quais foram os critérios utilizados para o bloqueio?
Foram bloqueados perfis de jogadores que utilizam ferramentas de automatização do jogo como plantar, colher, regar, pegar plantações de amigos e ajudar amigos, em graus muito altos. Ou seja, que abusaram do uso dessas ferramentas.

3. Então posso utilizar essas ferramentas sem abuso?
Não. Nossos Termos de Uso deixam claro em diversos pontos que tentativas de burlar o sistema; prejudicar a empresa, o jogo ou outros usuários; e quaisquer outras atividades que possam ser consideráveis não aceitáves pela empresa podem levar ao bloqueio parcial ou irremediável da conta do usuário (mais detalhes vide parágrafo 2, itens XIV e XIX e parágrafo 11).

4. Não lembro de aceitar nenhum “Termos de Uso”. Onde posso encontra-lo?
A introdução dos Termos de Uso já demonstra que ao utilizar, acessar, instalar, registrar ou baixar qualquer aplicativo da Mentez, você reconhece a integridade do termo e concorda com ele em sua totalidade.
Existem links para os Termos de Uso no site www.paymentez.com.br e na janela de compra de moedas de todos os jogos de nossa rede.

5. Ainda corro risco de ter minha conta bloqueada?
Sim. Em um primeiro momento bloqueamos os usuários que mais abusaram dessas atividades, porém estamos monitorando todas as contas e quaisquer atividades inconvenientes ao bom funcionamento do jogo podem levar a um bloqueio imediato das contas, sem prévia notificação.

6. Por que vocês tomaram essa decisão? E por que não avisaram?
Essa decisão foi tomada pela empresa proprietária do jogo, na China, devido aos constantes pedidos de usuários relacionados a mensagens de falhas do servidor, injustiça nos rankings e crescimento dentro do jogo, entre outros. A decisão foi tomada exclusivamente para beneficiar todos os jogadores do Colheita Feliz e torná-lo um jogo ainda melhor.
Nossos termos explicitam que contas podem ser bloqueadas sem qualquer tipo de aviso prévio e com decisões irrevogáveis.

7. Okay, okay, já entendi. Posso ter minha conta de volta?
Se você se compromete a jogar dentro das regras e não mais fazer uso de ferramentas artificiais ou quaisquer outras práticas que possam ter um impacto negativo para o jogo ou para outros usuários, ficaremos felizes em desbloquear sua conta. Para isso, é necessário que abra um chamado (ticket) em nosso help desk (Central de Ajuda): http://ajuda.paymentez.com.br.
Os casos serão analisados e uma resposta será dada a você. Devido a grande quantidade de chamados referentes a esse caso, pode haver demora no retorno, mas com certeza você será respondido. Por favor, lembre-se que só responderemos a chamados da Central de Ajuda, não podemos responder a pedidos por e-mail, Twitter, comunidades etc.
Após o desbloqueio de sua conta, continuaremos monitorando as atividades e em um possível segundo bloqueio não caberá mais qualquer tipo de apelo para que a conta seja ativada novamente.

8. O que mais é importante que eu saiba?
Os Termos de Uso e políticas adotadas pela Mentez prezam pelo bom funcionamento do jogo, igualdade de condições para os usuários e qualidade nos serviços prestados.
Estamos abertos as sugestões dos usuários e buscamos sempre ouvi-los nos canais oficiais de comunicação. Não podemos dar suporte por outros canais que não sejam esses e sempre tentamos colocar em prática os pedidos de vocês.

9. Tá bem. Quais são os canais oficiais de comunicação?
Help desk (Central de Ajuda): http://ajuda.paymentez.com.br – aqui você pode abrir chamados referentes a problemas e bugs nos jogos ou na plataforma de pagamento Paymentez. Problemas relacionados a plataforma de pagamento costumam ser respondidos rapidamente, visto que podemos solucionar a maior parte deles dentro da empresa. Problemas e bugs dos jogos são passados aos desenvolvedores dos mesmos (empresas terceiras) para que possam nos dar um retorno quanto aos casos.
Twitter dos jogos – o Twitter oficial dos jogos é utilizado para passar informações e novidades dos jogos, bem como ouvir opinião de usuários. Pelo Twitter não é possível responder a quaisquer tipos de bugs, problemas ou outras solicitações.
Comunidades oficiais – listadas nos jogos, as comunidades oficiais servem para informarmos novidades e permitir que os usuários interajam. Pelas Comunidades não é possível responder a quaisquer tipos de bugs, problemas ou outras solicitações. Também não nos responsabilizamos por conteúdo postado por terceiros nas comunidades, inclusive aqueles que anunciam promoções fraudulentas de venda de moedas premium dos jogos.

10. E como saber se um post é fraudulento? Onde é seguro comprar créditos para os jogos de vocês?
Reiteramos que os únicos canais oficiais de venda de crédito são:
- Os próprios jogos, listados aqui: http://www.paymentez.com.br/apps_disponiveis (outras apps com nomes similares, simulando a marca ou nome da Mentez não são válidos);
- Pontos de venda offline e lan houses cadastradas: http://www.paymentez.com.br/comprar;
- Boa Compra.

11. E o que vem pela frente no Colheita Feliz?
Estamos trabalhando muito junto com os desenvolvedores do jogo para implementar novas funcionalidades e conteúdo que estejam de acordo com os pedidos dos nossos jogadores. O Colheita Feliz 2.0 veio justamente porque nele é possível que todo esse conteúdo e novas funcionalidades sejam lançadas. Enquanto o jogo antigo não permite mais animais, expansões e decorações, o Colheita Feliz 2.0 vai trazer tudo isso muito em breve, tornando o jogo muito mais divertido para você.

12. Ufa! Posso contar que terei minha conta de volta?
Os casos abertos na Central de Ajuda serão analisados um a um mas faremos o possível para que todos voltem a jogar o Colheita Feliz muito em breve e que o jogo funcione de forma justa e com qualidade para todos. Com essas mudanças o jogo já está rodando mais rápido e livre de problemas causados por sobrecarga nos servidores.

Um comentário:

  1. oie estou te seguindo ficaria muito feliz se vc me seguisse também bjksssss

    http://alinepriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir